Fiquem Ligados
Mais novidades em nossa rede social:
Pokemon Advanced Battle
www.pkmnadvancedbattle.ning.com

sábado, 17 de outubro de 2009

Cidade Eterna – Batalha pela insígnia da Floresta.

Cidade Eterna – Batalha pela insígnia da Floresta.



Ao chegar à cidade Eterna siga em frente e seu rival aparecerá e irá levá-lo até uma estátua onde Cyrus estará a observando. Após a conversa faça seu caminho de volta e Cynthia a campeã da Elite dos 4 irá aparecer e lhe dar o HM01 – Cut. Entre na casa ao lado do Centro Pokémon e converse com o velho para receber o item Explorer Kit que permite acessar o subsolo e escavar itens e fósseis. No Centro Pokémon converse com uma menina para receber o aplicativo Friendship Checker do Pokétch. Vá para o sul da cidade e você encontrará a Líder Gardênia na frente no Ginásio, apenas converse com ela e entre. O ginásio estará modificado em relação à versão D/P, no centro do Ginásio existe uma espécie de relógio que se move conforme você vence as batalhas. Vença as três treinadoras e você poderá desafiar Gardênia.

___________________________________________________________

Vs. Gardenia – Eterna Gym Leader
Tipo: Grama
Pokémon:
  • Turtwig (Lv20)
  • Cherrim (Lv20)
  • Roserade (Lv22)
Se você iniciou sua jornada com Chimchar ele provavelmente já é um Monferno e pode vencer facilmente os Pokémon tipo grama de Gardenia com seus movimentos de fogo. Caso não tenha começado com Chimchar uma boa opção é usar os ataques voadores de Staravia (evolui do Starly no Lv14).
____________________________________________________________
Após vencer Gardenia você receberá a Forest Badge que permite utilizar a técnica Cut fora das batalhas e também receberá o TM86 – Grass Knot.
Ensine o Cut para um de seus Pokémon e utilize essa técnica para poder entrar no Quartel General da Equipe Galactic ao norte da cidade.
Assim que entrar o agente Looker que estará disfarçado virá conversar com você. Siga o caminho subindo as escadas, derrotando alguns Galácticos e pegando itens até chegar a uma sala onde estará a comandante Júpiter que te desafiará para uma batalha.

____________________________________________________________

Vs. Galactic Commander Jupiter
Pokémon:
  • Zubat (Lv21)
  • Skuntank(Lv23)
Se os seus Pokémon estiverem pelo menos no nível 25 a batalha não trará dificuldades. Zubat pode ser derrotado facilmente já Skuntank pode trazer alguns problemas, portanto use seus golpes mais fortes
____________________________________________________________
Após a batalha o homem agradecerá pela ajuda e pedirá que você vá até a loja de bicicletas. No caminho para a loja Cynthia aparecerá e irá lhe entregar um ovo de Togepi se você tiver um espaço vazio no seu time, caso não tenha deposite um Pokémon e converse com Cynthia para pegá-lo. Entre na loja e converse com o homem para receber a bicicleta. Siga para o sul em direção a ciclovia no caminho converse com um cientista para receber o Exp. Share. Desça ciclovia e enfrente alguns treinadores. No final da ciclovia você estará de volta à rota 207 acima de Oreburgh. Você pode aproveitar para usar a técnica Cut nas árvores próximas e explorar a rota 206 onde é possível capturar alguns Pokémon como, por exemplo, Gligar. No final do caminho você encontrará a Wayward Cave que necessita da técnica Flash para ser iluminada. Lá dentro existem alguns treinadores e também é possível encontrar Mira que irá pedir sua ajuda para sair da caverna. Escondido sob a ponte também existe uma entrada secreta dessa caverna onde é possível encontrar inclusive o TM com a técnica Earthquake.
Voltando a rota 207 siga a direita em direção ao Monte Coronet, antes de entrar Dawn/Lukas irá aparecer e lhe entregar o Vs.Seeker e o aplicativo Dowsing Machine para o Pokétch. Entre no Monte Coronet e no meio do caminho você irá encontrar Cyrus que irá embora depois de uma conversa. Ao sair do Monte Coronet você estará na rota 208 siga em frente para chegar a Cidade de Hearthome. No caminho entre em uma casa e converse com a menina para ganhar o aplicativo Berry Searcher do Pokétch.



Cidade Hearthome – Fantina no Ginásio?Agora?!


Assim que entrar na cidade uma Buneary irá correr em sua direção, correndo atrás dela estará Keira que irá agradecer e pedir que você vá até o Contest Hall, o maior prédio ao norte de Hearthome. Vá até lá e ao entrar você encontrará Keira conversando com a sua mãe. Você receberá então um acessório para os Contests e também uma roupa de sua mãe que é utilizada somente quando você participar de um Contest. Converse com Fantina que está próxima à mesa para que ela volte ao Ginásio. Aproveite para explorar a cidade e pegar o Poffin Case no Fan-Club Pokémon e alguns itens no Amity Square. Quando entrar no Ginásio você perceberá que ocorreram algumas mudanças: agora você estará em uma sala escura com várias lanternas em forma de Duskull. Para chegar até a líder você deve encontrar uma placa azul no chão com um símbolo desenhado e depois entrar na porta que possui o mesmo símbolo. Caso entre na porta errada você será mandado de volta a entrada. Após duas salas você poderá desafiar Fantina.

____________________________________________________________

Vs. Fantina – Hearthome Gym Leader
Tipo: Fantasma
Pokémon:
  • Duskull (Lv 24)
  • Haunter (Lv 24)
  • Mismagius (Lv26)
Já que a especialidade de Fantina são os Pokémon fantasma as melhores opções de ataque são os de tipo noturno e psíquico. Se o seu Pokémon inicial estiver pelo menos no nível 30 você não deve ter grandes dificuldades.
____________________________________________________________
Após vencer a batalha você receberá a Relic Badge que permite usar o HM Defog e também o TM65 – Shadow Claw.
Na casa ao lado do Centro Pokémon converse com uma menina para receber um Eevee.
Siga para a direita em direção a rota 209 e você encontrará o seu rival mais uma vez que te desafiará para uma batalha.
____________________________________________________________

Vs. Rival
Pokémon:
  • Staravia (Lv 25)
  • Inicial (Lv 27)
  • Ponyta/Buizel/Roselia (Lv23)
  • Roselia/Ponyta/Buizel (Lv 23)
Os Pokémon do seu rival vão mudar de acordo com o Pokémon inicial que você escolheu. Se você tiver um time bem equilibrado com Pokémon de vários tipos e pelo menos entre os níveis 25 e 30 a batalha não será difícil, caso o contrario você terá alguns problemas para vencê-lo.
____________________________________________________________
Atravesse a rota 209 aproveitando para pegar no caminho a Good Rod com um pescador, e também o TM47 – Steel Wing. Já perto da cidade Solaceon você encontrará a Lost Tower onde é possível enfrentar alguns treinadores e pegar alguns itens, mas é recomendado conseguir o antes o HM com a técnica Defog. Assim que entrar na cidade Solaceon você encontrará seu rival que apenas conversará e depois irá embora. Você pode pegar dois aplicativos para seu Pokétch: o Pokémon History com um homem logo na entrada da cidade e o Day-Care Checker no Centro de Criação (basta deixar um Pokémon com a velha e quando você entrar novamente um homem de óculos estará no local e lhe dará o item). Na direita da cidade se encontram as Solaceon Ruins. Explore o local para conseguir o HM05- Defog. Também é possível encontrar três pedras evolutivas (Water, Thunder e Fire) em salas que possuem apenas uma pedra no meio (use o Dowsing Machine do Pokétch). Aproveite para batalhar com Unowns selvagens para registrá-lo na Pokédex.
Saia pelo norte de Solaceon através da rota 210 enfrentando alguns treinadores e logo você encontrará o Café Cabin onde pode enfrentar alguns treinadores e comprar MooMoo Milk. Siga pela direita já que o caminho ao norte está bloqueado pelo Psyducks em direção à chuvosa rota 215 onde você encontará mais treinadores para batalhar. Ao atravessar a rota 215 você finalmente chagará a cidade Veilstone.



Cidade Veilstone – Batalha pela Quarta Insígnia!


Assim que entrar em Veilstone você perceberá a presença de alguns membros da Equipe Galactic. Aproveite para explorar a cidade e pegar alguns itens. Existe uma casa onde você pode conseguir um Porygon conversando com um homem. Próximo ao ginásio existe uma casa onde uma garota faz uma massagem no seu Pokémon o que aumenta a felicidade e ainda garante um acessório para Contest. Se precisar comprar algo aproveite para visitar o Department Store de Veilstone onde você pode comprar itens e conseguir mais um aplicativo para seu Pokétch. Depois de explorada a cidade é hora de desafiar o Ginásio local. Ao chegar perto da entrada Dawn/Lukas virá conversar com você assim como Crasher Wake, líder de Pastoria, que sairá do Ginásio. Após a conversa entre no Ginásio de Veilstone que também recebeu várias mudanças. Para chegar até a líder você deve empurrar os sacos de areia fazendo com que eles derrubem os pneus para abrir caminho. Derrote alguns treinadores e abra caminho até a líder Maylene para mais uma batalha de Ginásio.

____________________________________________________________

Vs. Maylene –Veilstone Gym Leader
Tipo: Lutador
Pokémon:
  • Meditite (Lv 28)
  • Machoke (Lv 29)
  • Lucario (Lv 32)
Para derrotar Meditite e Machoke use ataques Psíquicos e Voadores, já Lucario é do Tipo Metal/Lutador, portanto, movimentos do tipo fogo e terrestre ajudam a causar bastante dano.
____________________________________________________________
Ao vencer a batalha você receberá a Cobble Badge que permite usar o HM02 – Fly e também o TM60 – Drain Punch.
Assim que sair do Ginásio Dawn/Lukas pedirá sua ajuda para recuperar a Pokédex que foi roubada pelos Galácticos. Volte até a entrada da cidade e entre em uma batalha em dupla contra os Galácticos que irão usar dois Zubats (Lv 24) um Stunky (Lv 26) e um Croagunk(Lv26). Após vencer a batalha o agente Looker irá aparecer. Entre no galpão onde os Galácticos entraram e pegue o HM02 – Fly. Vá até a saída ao sul da cidade em direção a rota 214. Aproveite para treinar seus Pokémon contra os treinadores e também para pegar o TM com a técnica dig, um Magmarizer, e também uma Razor Fang que permite evoluir o Gligar em Gliscor (o item está escondido próximo a um local onde existe uma grama mais alta. Utilize o Dowsing Machine para encontrá-lo mais facilmente). Após atravessar a rota 214 você chegará na região do Lago Valor que estará bloqueado. Continue seu caminho e você chegará a um local semelhante a um hotel. Entre no restaurante e você poderá realizar várias batalhas em dupla. Explore o local para pegar alguns itens e siga em direção ao sul já que a rota para a direita que leva a Sunyshore estará bloqueada. Prossiga pela rota 213 e pegue o TM40 – Aerial Ace, e logo você chegará na cidade Pastoria.

Fonte: Pokémon Darkay
                                                      Parte1 / Parte 3