Fiquem Ligados
Mais novidades em nossa rede social:
Pokemon Advanced Battle
www.pkmnadvancedbattle.ning.com

sábado, 17 de outubro de 2009

Cidade Pastoria – Batalha contra Crasher Wake!

Cidade Pastoria – Batalha contra Crasher Wake!



Os principais locais da cidade Pastoria são: O Great Marsh (semelhante à Zona do Safári), uma casa onde é possível relembrar golpes em troca de Hearth Scales, e uma mulher que dá Berrys todos os dias. Após explorar a cidade a próxima para da é o Ginásio, mas quando chegar próximo à porta o seu rival aparecerá e o desafiará pra uma batalha.

____________________________________________________________

Vs. Rival
Pokémon:
  • Staravia (Lv 34)
  • Inicial (Lv 36)
  • Ponyta/Buizel/Roselia (Lv32)
  • Roselia/Ponyta/Buizel (Lv 32)
Se o você tiver um time equilibrado acima do nível 30 você não deve ter dificuldades. Apenas use movimentos efetivos contra os Pokémon dele e recupere a energia de seus Pokémon quando necessário.
____________________________________________________________
Recupere seus Pokémon e entre no Ginásio. Apenas vá derrotando os treinadores e pisando nos botões para mudar o nível da água e abrir caminho para enfrentar o líder Crasher Wake.

____________________________________________________________

Vs. Crasher Wake – Pastoria Gym Leader
Tipo: Água
Pokémon:
  • Gyarados (Lv 33)
  • Quagsire (Lv 34)
  • Floatzel (Lv 37)
Para vencer Wake utilize um Pokémon elétrico forte e rápido para derrotar Gyarados e Floatzel. Já para o Quagsire que é imune à eletricidade use movimentos do tipo grama.
____________________________________________________________
Ao vencer a batalha você receberá a Fen Badge que permite usar a técnica Surf e também o TM55 – Brine.
Quando sair do Ginásio o seu rival aparecerá novamente falando sobre um membro da Equipe Galactic e uma bomba. Crasher Wake sairá do Ginásio e irá até o Great Marsh. Siga ele e após uma explosão o Galáctico irá fugir, vá seguindo o Galáctico até que o agente Looker aparecerá novamente. Continue a perseguição e quando chegar próximo ao Lake Valor ele irá batalhar usando apenas um Croagunk (Lv31). Após vencê-lo ele fugirá e Cynthia aparecerá lhe entregando o item Secret Potion que permite abrir o caminho bloqueado pelos Psyducks.

Antes de ir para lá aproveite para explorar a rota 212 para batalhar com alguns treinadores e visitar a Pokémon Mansion onde é possível capturar alguns Pokémon como Pikachu e também registrar Manaphy na sua Pokédex lendo um livro que está sobre a mesa. Use o Fly para chegar mais rápido a Solaceon e então prossiga ao norte até onde estão os Psyducks e use a Secret Potion para liberar o caminho. Cynthia irá aparecer e pedirá que você entregue o Old Charm para a avó dela na cidade Celestic. Continue pelo norte através da rota 210 até chegar a uma área com neblina onde você deve utilizar a técnica Defog. Prossiga pegando itens como Smoke Ball e o TM30 – Shadow Ball e logo você chegará à cidade Celestic.

Cidade Celestic – Confrontando a Equipe Galactic!



Logo que entrar em Celestic você verá uma senhora que lhe dirá sobre um membro da Equipe Galactic na frente das ruínas. Vá até lá e batalhe com ele (seus Pokémon são Houndour Lv32 e Golbat Lv 30). Cure seus Pokémon no Centro e entre nas ruínas. Examine a pintura no fundo da caverna e então a senhora aparecerá para lhe explicar sobre a pintura. Logo depois Cyrus aparecerá também o que resultará em uma batalha.

____________________________________________________________

Vs. Galactic Boss Cyrus
Pokémon:
  • Sneasel (34)
  • Golbat (Lv 34)
  • Murkrow (Lv 36)
Essa batalha não deve trazer grandes dificuldades. Apenas use movimentos de fogo ou lutador em Sneasel. Já movimentos elétricos ou de gelo cuidam de Golbat e Murkrow.
____________________________________________________________
Após a batalha Cyrus irá embora e a senhora lhe dará o HM03 – Surf. Saia da caverna e você encontrará Cynthia que irá sugerir que você vá até a cidade Canalave. Voe até a cidade Jubilife e use a saída à esquerda em direção a rota 218. Utilize a técnica Surf para atravessar a água e chegar à cidade Canalave. No caminho um assistente do Professor Rowan aparecerá e fará um upgrade na sua Pokédex que permite ver a imagem dos Pokémon machos e fêmeas.

Cidade Canalave – O Ginásio de aço e a Ilha Metálica!



Na cidade de Canalave é possível encontrar o Move Deleter se você desejar apagar algum golpe de seu Pokémon. Ao tentar atravessar a ponte o seu rival aparecerá e irá batalhar com você.

____________________________________________________________

Pokémon:
  • Staraptor (Lv 36)
  • Inicial (Lv 38)
  • Rapidash/Floatzel/Roserade (Lv35)
  • Roserade/Rapidash/Floatzel (Lv 35)
  • Heracross (Lv 37)
Tenha cuidado nessa batalha, pois todos os Pokémon de seu rival estarão no seu último nível de evolução e ele terá um Heracross agora. Se o seu time for bem variado e estiver em torno do nível 40 você conseguirá vencer essa batalha.
____________________________________________________________
Após vencer a batalha pegue o barco e vá para a Iron Island antes de desafiar o Ginásio (deixe um espaço vazio no seu time para pegar um ovo Pokémon). Logo na entrada da caverna você encontrará Riley que te dará o HM04 – Strength. Explore a caverna e pegue alguns itens como o TM23 – Iron Tail. Em uma passagem você encontrará Riley novamente que se juntará a você. Derrote alguns treinadores e siga em frente e logo você encontrará dois membros da Equipe Galactic que batalharão em dupla contra você e Riley. Eles usarão: Zubat, Glameow, Croagunk. Golbat, Stunky e Houndour, todos no nível 34. Após vencer a batalha os Galácticos fugirão. Se tiver um espaço vazio no seu time Riley lhe dará um ovo de Riolu. Use o elevador e continue o seu caminho para sair da caverna. Próximo à saída você encontrará uma Shiny Stone e o Metal Coat. Pegue o barco e volte para Canalave.

Agora é a hora de desafiar o Ginásio de Canalave. Para chegar até o líder basta ir derrotando os treinadores e utilizar os elevadores para subir.

____________________________________________________________

Vs.Byron – Canalave Gym Leader
Tipo: Metálico
Pokémon:
  • Magneton (Lv 37)
  • Steelix (Lv 38)
  • Bastiodon (Lv 41)
Golpes do tipo fogo, lutador, terrestre e aquático são muito úteis nesse ginásio. Para Magneton use qualquer um dos três primeiros movimentos citados, já contra Steelix e Bastiodon Surf e Earthquake são de grande ajuda.
____________________________________________________________
Após vencer a partida você receberá a Mine Badge que permite utilizar a técnica Strenght e também o TM91 – Flash Cannon. Ao sair do ginásio o seu rival aparecerá e pedirá que você vá até a biblioteca. Entre na biblioteca e suba até o último andar onde estarão o Professor Rowan, Dawn/Lukas e o seu rival. O Professor Rowan irá explicar sobre os seus estudos sobre evoluções dos Pokémon e pedirá para que cada um vá até um dos lagos de Sinnoh. Uma explosão vai interromper a conversa e seu rival irá ver na televisão uma noticia sobre uma explosão no lago. Após a conversa saia da biblioteca onde você encontrará todos novamente. Voe até a cidade Pastoria e vá em direção ao Lake Valor. Ao chegar no lago ele estará seco devido à explosão. Siga em frente derrotando alguns membros da Equipe Galactic até chegar na caverna. Lá dentro você encontrará o comandante Saturn que irá batalhar com você.

____________________________________________________________

Vs. Galactic Commander Saturn
Pokémon:
  • Golbat (Lv 38)
  • Toxicroak (Lv 40)
  • Bronzor (Lv 38)
Utilize a mesma estratégia usada contra outros comandantes da Equipe Galactic: movimentos elétricos ou de gelo contra Golbat, voadores em Toxicroak e de fogo no Bronzor.
____________________________________________________________
Após a batalha voe de volta para Sandgem ou Twinleaf e vá para o Lake Verity. Enfrente alguns membros da Equipe Galactic e você verá Dawn/Lukas e Mars. Enfrente a comandante Mars mais uma vez.
____________________________________________________________

Vs. Galactic Commander Mars
Pokémon:
  • Golbat (Lv 38)
  • Bronzor (Lv 38)
  • Purugly (Lv 40)
Praticamente igual à batalha contra o commander Saturn. A única mudança é a troca de Toxicroak por Purugly.
____________________________________________________________
Após vencer a batalha os Galácticos irão embora. A próxima parada é o Lake Acuity próximo à cidade de Snowpoint. Voe até a cidade Celestic e entre no Monte Coronet. Utlize a técnica Strength e empurre a pedra para continuar seguindo em frente até uma área com neblina onde é necessário usar Defog. Pegue alguns itens e logo você encontrará a saída para a congelada rota 216. Atravesse a rota 216 derrotando alguns treinadores e você verá uma casa onde pode recuperar os seus Pokémon se desejar. Continue em frente até a rota 217 onde a nevasca irá ficar mais forte e você encontrará a Líder de Veilstone, Maylene que está indo para Snowpoint. Continue pela rota 217 enfrentando mais alguns treinadores. Não esqueça de pegar o HM08 – Rock Climb próximo a uma casa, pois você irá precisar dele. Logo você irá avistar a entrada do Lake Acuity onde você encontrará o seu rival. Para ter acesso ao lago é necessário usar o Rock Climb, por isso o primeiro passo é conseguir a insígnia de Snowpoint. Continue pela direita e logo você chegará na cidade.

Cidade Snowpoint – Batalhando no Ginásio congelado!



Não há muito que fazer em Snowpoint, apenas recupere seus Pokémon no centro e entre no Ginásio. Para chegar até a líder você deve deslizar pelo chão e destruir as bolas de neve para liberar o caminho.

____________________________________________________________

Vs.Candice – Snowpoint Gym Leader
Tipo: Gelo
Pokémon:
  • Sneasel (Lv 40)
  • Piloswine (Lv 40)
  • Frosslass (Lv 44)
  • Abomasnow (Lv 42)
Se você possuir Pokémon de fogo e metálico em alto nível você não deve ter dificuldade. Golpes de fogo, metálico ou lutador podem cuidar de Sneasel, Piloswine é tipo Gelo/Terrestre, por isso tome cuidado com o seu Earthquake. Frosslass é imune a golpes lutadores, pois é tipo Fantasma/Gelo. Já contra Abomasnow use movimentos de fogo que causam dano quádruplo.
____________________________________________________________
Após vencer você receberá a Icicle Badge que permite utilizar o movimento Rock Climb e também o TM72 – Avalanche.
Ensine o HM08 para um de seus Pokémon e volte ao Lake Acuity. Suba o morro com a ajuda do Rock Climb e entre no lago. Ao entrar você verá o seu rival que foi derrotado pela comandante Júpiter que irá falar sobre o Quartel General dos Galácticos em Veilstone. Voe até Veilstone e prepare-se para invadir o quartel dos Galácticos.


                                                         Parte2   / Parte 4